sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Baby you can (not) drive my car...

Olá você, quanto tempo!

Bem, nos últimos tempos nossa vida tem sido corrida, é ENEM, formatura, enfim, temos 1001 desculpas para não postarmos aqui diariamente. 

Então, para dar uma animada, resolvi falar de um assunto que eu queria falar há muito tempo. Apertem os cintos e vamos lá!




Como poucos todos sabem, eu sou fanática por filmes e série, e quando assisto um realmente bom, crio uma certa fixação, querendo trazer algo deles para a minha vida. Seja o que for, em minha fase Piratas do Caribe eu só andava pela casa com uma bandana na cabeça, uma espada de plástico e escondia moedas em um baú, em minha fase Harry Potter andava com uma varinha e sobretudo fazendo ~feitiços~ pela casa, minha época Game of Thrones, além da mesma espada de plástico tratava ovos de páscoa como se fossem ovos de dragão... Não que eu tenha superado alguma dessas fases, mas enfim. (Não me julguem!) 

Bem, há pequenas coisas que são fáceis de conseguir para alimentar nossa imaginação, porém há outras que  nos deixam frustrados. Uma coisa que me deixa muito frustrada, são carros de filmes. E este post é sobre isso: carros famosos que um dia, quando eu for ryca, com certeza eu terei, nem que seja para exposição em minha garagem de luxo. Saca só!

Herbie:

Meu fusca turbinado, ah, se ele falasse... Seja qual versão você tenha assistido, a da década de 60, 70 ou o filme com a Lindsay Lohan, com certeza ou não você se apaixonou por esse fusquinha. Bem, tenho uma queda por ele desde que me entendo por gente e, por ser talvez o mais fácil de conseguir (por favor, um fusca 63 com adesivos, um cara no bairro ao lado tem um Herbie e me deixa roxa de inveja quando passa pela minha rua!), ele abre essa lista. Famoso por seu "53" e suas listras azul e vermelho, esse carrinho tem vida própria e por mais loser que seja o piloto, ele dá um jeito de ganhar todas as corridas! 



General Lee:

Quem já assistiu "Os Gatões" (The Dukes of Hazzard), seja a série da década de 80 ou o filme de 2005, com certeza se lembrará do carro que os primos Duke usam para contrabandear cachaça: General Lee, um Dodge Charger 73 laranja, com um "01" estampado do lado, uma bandeira dos estados confederados no topo e uma buzina inconfundível com o começo da música "Dixie". Suas portas emperradas, fazendo com que os primos entrem e saiam do carro por suas janelas não impede a dupla de fazer o trabalho deles, claro, fugindo da polícia a todo vapor, saltando que nem gta por cima dela, saltando por cima de precipícios, e sempre sobrevivendo no final de cada perseguição. O filme é ótimo e merece um post só para ele, quem sabe um dia? Por enquanto, fiquem só com a imagem do General Lee. (Fui procurar o preço de um Dodge Charger pra comprar, desisti de fazer essa aquisição em um futuro próximo kkk)



Máquina de Mistério:

Fala sério. Se você é fã de Scooby-Doo, é ESSENCIAL que um dia você tenha desejado andar nesse furgão florido. COMO eu o desejava, meias 3/4 e uma lupa não eram suficientes para saciar minha imaginação. O furgão verde florido sempre acompanhou os detetives em suas aventuras, repletas de mistérios a serem resolvidos e "fantasmas" a serem capturados. Você se identificando com Fred, Daphne, Velma, Salsicha ou com o Scooby (vai saber né?), com certeza já o desejou,  provavelmente foi minha primeira frustração, então está aí: The Mystery Machine!



Eleanor:

Quem já assistiu ao filme "60 Segundos", de 2000, com Nicolas Cage e Angelina Jolie, provavelmente sabe de ~quem estou falando. Apesar dos 50 carros que o protagonista de Nicolas precisa roubar em uma noite para salvar seu irmão - cada um com o nome de uma mulher - sua favorita é a Shelby Mustang GT500 1967, conhecida como Eleanor. Não sei, esse carro me marcou muito quando assisti ao filme, o "vôo" que ele dá, o nome que me lembra a música dos Beatles, sei lá. Com esse filme tive que contentar minha imaginação com uma caneta que escreve invisível. rs



Blamblamblam Bumblebee:

Com esse Camaro Amarelo eu queria tirar onda. Perdeu a "voz" em batalha, porém nunca deixou os Autobots na mão. Bem, na versão original de Transformers, esse robô alienígena se transformava em um fusca, porém, com o filme de 2007, ele se popularizou como um Chevrolet Camaro, inicialmente um de 1976, que dava "problemas" a Sam Witwicky (Shia LaBeouf) , o aproximando de Mikaela (Megan Fox), e depois em um Camaro 2009 deixando todos com a cara na poeira. Amarelinho, com listras negras como uma abelha e um globinho de discoteca pendurado no retrovisor interno do carro (sério, é o que mais me chamou a atenção, quando assisti ao filme pela primeira vez fiquei louca para ter qualquer carro para pendurar um globinho de espelhos, desejo que é alimentado todo ano quando chega perto do natal e eu vejo bolinhas perfeitas pra isso vendendo na rua! rs), sempre esteve lá na batalha contra os Decepticons. Eu, particularmente, gostaria de ter o de 76, porém não reclamaria com um 2009. rs Mas eu não ficaria doce doce doce doce, por favor, fuck you quem quer que tenha "composto" essa música ridícula! rs Enfim. 




Bem, a lista é pequena mas o sonho é grande. Há outros carros famosos no cinema e na televisão, mas não achei tão relevantes quanto esses! s2

Enfim, espero que eu não sofra bullying quando (e se) eu tiver algum desses... E você, gostaria de ter algum carro famoso?


Aquele abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário