Inicialmente fazia parte apenas do vestuário masculino, acrescentando um ar jovial de "rebeldia" e sensualidade. Saindo das telas do cinema a peça começou a ser utilizada por músicos como Elvis e membros dos Ramones, tornando-se também símbolo de Rock N' Roll.
Elvis na dança da motinha
Em 2009 a jaqueta voltou a bombar nos editoriais de moda e nos corpos de it girls de todo o mundo, trazendo a peça para os guarda-roupas de mulheres de todos os estilos.
Para o vestuário feminino a jaqueta perdeu o tradicional cinto e foram feitas versões mais curtas, tornando-se ainda mais acinturada, com braços bem livres, o que dá flexibilidade para se locomover e movimentar.
Várias adaptações foram feitas, como novas texturas, estampas, cores e detalhes.
A jaqueta atualmente é uma peça chave que pode ser utilizada tanto num look mais romântico, por cima de vestidos ou num look mais roquinho, com leggings e camisetas.
* inexpressiva como sempre *
O meu amor por essa jaqueta aumentou após ser utilizado no figurino do clipe "Gonna Get Over You" da cantora Sara Bareilles. E quero uma de couro PRA JÁ. Mas como todo mundo sabe, jaquetas de couro custam muitos dinheiro$$$. E esse modelo não é tão fácil de achar, portanto eu só tenho uma de renda :(
Clica que a música é divina e a jaqueta também!
Eu, particularmente que nunca fui muito chegada em jaquetas de couro por achar que fazem perder parte da silhueta, amo demais esse modelo e acho que pode deixar a produção bem mais interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário