domingo, 10 de junho de 2012

Batalha das Brancas de Neve: quem é menos pior? (parte 1)

  Começa agora uma batalha maravilhosa entre as duas adaptações mais recentes da história da Branca de Neve para o cinema: Snow White and the Huntsman e Mirror Mirror. Para isso,contaremos com as opiniões das grandes críticas de cinema Lelena (euzinha) e Nana.Se preparem para um embate em que seremos completamente imparciais e aleatórias.





Só pra avisar: esse post é puro spoiler

    Antes de começarmos,quero deixar claro que essa será uma batalha muito equilibrada,já que enquanto eu sou apaixonada pela Branca e faço cosplay sempre que possível , minha querida colega Nana diz que ela é a pior princesa da Disney.Além disso,nós assistimos aos dois filmes juntas,sem interrupções e sem que a Nana dormisse durante as exibições.
    Now...3,2,1...FIGHT!

  A BRANCA DE NEVE
   
    Lelena

    -Mirror,Mirror:  Lily Collins foi ótima escolha para o papel da Branca de Neve. Além de ser muito bonita,tem todas as características físicas da Branca de Neve clássica.Conseguiu fazer uma princesa doce e inocente sem ser boba.Apesar dos momentos em que precisava dar uma arrumada  no cabelinho na sobrancelha,merece 9 maçãs.
    - Snow White and the Huntsman: eles escolheram a KRISTEN STEWART pra ser mais bonita que a CHARLIZE THERON. VOU REPETIR: KRISTEN STEWART. Menos 300 maçãs por isso. Mas como ela ficou caladinha durante o filme,só usando sua inexpressividade,ela ganha 0,5 maçã. E TO SENDO BEM LEGAL. Para não tirar ainda mais pontos do filme,não vou comentar incoerências do tipo: se ela é "a vida",por que ela não conseguiu salvar a vida do anão? Também não vou falar sobre os inúmeros talentos inúteis dela como encantadora de trasgos (?) e conjuradora do mesmo patrono do Harry.



#chatiada? #feliz? #inexpressiva?

    Nana



Primeiramente. Eu não gosto da Branca de Neve o que faz com que eu seja totalmente parcial sobre a personagem.Por quê? Simplesmente porque A BRANCA DE NEVE É CHATA PRA CARAI VEI. Ela não tem nada de bom, nada de novo, é a princesa mais chata que existe na Terra, depende de todo mundo pra viver e os cosmos do mundo das fadas ajudam ela a se manter viva,já que é mais burra que eu em dia de crise sentimental. Ela já sabe que quer ser morta e mesmo assim aceita comida de uma velha corcunda? PFV. Nesse quesito a Bela Adormecida também é burra porque espeta o dedo na parada, mas pelo menos ela tava na labuta sabe, ela tava tentando aprender ali a fiar pra poder fazer o enxoval dela, mas a Branca de Neve já tava dando trabalho pros anões e simplesmente falou "vou comer a maçã" ah vei, que princesa escrota, ainda mais porque ela é princesa-princesa. Ela nem teve um up na vida vei, já nasceu rica. Fico puta da vida. Ela canta com passarinho também, isso é muito meigo pra mim e eu sou uma menina bolada, não gosto dessas paradas não.Odeio a Cinderela porque ela canta com os pássaros, mas a Cindy canta com os ratinhos também que são mais guetto e ela vive na miséria ali na casa rica, então acho ela mais pé no chão. 

     - Mirror, Mirror:Lily Collins, deixe-me ver. Já namorou Taylor Lautner, isso é relevante? Não. Enfim. Ela já teve cabelos de todas as cores se aproximando de euzita então acho que só nisso ela já ganharia no quesito Melhor Branca de Neve. Sem contar que ela tem expressão facial né glr RS. Lily Collins é beeeeeeeelissima,principalmente quando faz a sobrancelha né (((:, mas mesmo assim merece Selo Nana de Beleza que é algo muito difícil de mulheres obterem. A beleza dela ficou bem angelical e ela é meiguinha, e mesmo eu odiando coisas meiguinhas ao extremo,achei joinha. Como a intenção do filme era ser algo light, ela atingiu isso com facilidade e naturalidade. 5 maçãzinhas numa escala de 0 a 5.
    - Snow White and the Huntsman: Kristen Stewart. Eu devia parar só no nome. Vei, pra começar eu acho ela feia since sempre porque ela é dentuça da cara chupada,queixuda, dos traços pequenos pro tamanho de cara que ela tem. Então o filme tem que ser num universo muito inverso mesmo pra que Charlize, CHARLIZE THERON seja mais feia que KRISTEN STEWART. E saber que existe um universo assim me deixa #chatiada d+. A sorte é que ela passa 99% do filme caladinha só gemendo, correndo e sofrendo, porque o único diálogo final dela me deu mais vergonha alheia que eu vendo registros meus de MSN de 2008.E isso é algo difícil de se conseguir também. Kristen merece 0 maçãzinhas por ser tão feia, tão sem sal e tão inexpressiva.


  A MADRASTA

     Lelena
     -MM: Julia Roberts é diva eterna. Mas como o filme é muito ruim,ela ficou apagada. Só sei que as únicas risadas que eu dei durante o filme foram de vergonha alheia e por causa de algumas piadas dela. E ela quase casa com o príncipe gato. Então...4 maçãs.

só?
       -SWATH: Charlize Theron tá de parabéns por ser bonita até na hora que colocam make de velha. Ela é tão deusa que eu tava torcendo pra que ela matasse a Kristen logo e virasse rainha eterna do universo. 

meu segredo? banho de monange.


    Além de sua beleza superior (principalmente quando comparamos com KRISTEN STEWART),ela tem figurinos maaaaaaaaravilhosos,fazendo as recalcadas chorarem nas aplicações,correntes e penas de corvo.

corvo is the new black

    Ela exagerou em alguns momentos? Talvez. Mesmo assim,ganha 139 maçãs só pela capa de paetês que ela usa no começo e eu quero pra amanhã.


   Nana
     - MM:Olha, eu não agrado da Julia Roberts não e acho os dentes dela horrorosos. A boca dela também é muito feia, e não sei por que babam tanto nela. Ela foi até engraçadinha no filme querendo o corpo nu do Príncipe, aí até acho que ela merece umas maçãzinhas de prêmio. Ela tava bem ruiva, também merece por isso. É. Só por isso, porque tava ruiva e porque ela quer o corpo do Príncipe. A magia dela é muito fraca, gosto de uma coisa mais dark. Curti muito não.
2 maçãzinhas.
     - SWATH: Charlize Theron. Comparar ela com a Júlia Roberts no quesito beleza é a terceira maior covardia do mundo. A 1ª é por a Kristen pra fazer Branca de Neve, a 2ª é dizer que esta é mais bonita que a Charlize. Enfim, além de saber atuar e ser divinamente linda, os modelitos e a maquiagem usados ao longo do filme foram divinos, embora eles tenham exagerado um pouco colocando ela no petróleo, no leite, derretendo etc. Mas tudo bem. Ela teve expressão suficiente pra ela e 2 Kristens, e foi o que salvou o filme, além dos homens bonitos, porque nem os anões desse filme tavam muito maneiros. Meio dark, poderosa e cheia das pedra preciosa,das capas brilhantes, muito bom muito bom. Só acho que ela ficou um pouco cagada na cena final com a Kristen, mas prefiro acreditar que foi culpa dessa última ew aí. Charlize, você merece 20 maçãzinhas na minha escala de 0 a 5, sua linda!

   O PRÍNCIPE

     Lelena
      - MM: O príncipe é interpretado pelo Armie Hammer.Ele é meio nhé.É bonitinho,engraçadinho e bem mortinho também.Sua presença só vale pelas cenas sem camisa(o moço tem um belo físico e um belo peitoral).Nem a cena em que ele é enfeitiçado e imita um cachorro é engraçada. Vou dar 4 maçãs só pelo tronco bem desenvolvido.
      - SWATH: Ela não tem um príncipe. Ela tem um duque e um caçador.Só isso já garante mais maçãs.Agora vamos analisar os bofes.
      O duque é o Sam Claflin.O padre do último Piratas do Caribe.Bofe de altíssima qualidade.Mas Kristen (que deve usar aqueles perfumes feitos de hormônios pra atrair tanto homem) rejeita o pobrezinho.

rsssssssss kd o lenhador

       O caçador é o Chris Hemsworth. Isso mesmo,o Thor.Ele faz um sotaque terrível no filme? SIM. MAS QUEM SE IMPORTA? Ele é o homem rústico mais delicioso que consigo imaginar no momento.E a pergunta que não quer calar é: por que ele só ficou seminu uma vez?

boa pergunta
       Vamos aos cálculos: como são dois homens,SWATH merece 8 maçãs. Mas quando levamos em conta  que temos CHRIS HEMSWORTH, o filme recebe um bônus de 127 maçãs.No total, 135 maçãs.


     Nana
       - MM: O príncipe é bem bonitão. Armie  Hammer.Nominho desconhecido esse, mas enfim. Bonito. Achei o personagem muito galã bobinho, na verdade é dentro do estilo do filme. Mas não agradei muito não. Muito bobo e a parte dele como cachorro hipnotizado é digna de vergonha alheia. Ainda bem que ele é bonito e aparece muitas vezes semi nu. Como o erro está mais no personagem que na imagem em si, ele merece 4 maçãzinhas, vai.

       - SWATH: AINDA BEM QUE TEM ESSA CATEGORIA PORQUE OLHA...
Temos 2 BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELISSIMOS RAPAZESSSSS aqui, e o filme é tão ruim que não colocou papel específico de príncipe. E ele não fica com a “princesa ew” também.De um lado Chris Hemsworth, meu lindo Thor, faz o caçador bobo. Sabe essa história de homem grande, com cara fechada, ~selvagem~  e coração mole? É tipo isso que eles tentaram fazer, mas quero falar da beleza dele. Mesmo com esse cabelo grande de lenhador de floresta ele continuou diviiiino com essa barba por fazer (que eu amo RS). Peitoral largo, pescoço largo,olhar penetrante, tava tudo lindo no Chris, 300 maçãzinhas de 0 a 5 pra você, loirinho.


Do outro lado temos Sam Claflin sendo lindo, charmoso, de carinha linda e franzino. FRANZINO. FRANZINO. Devia parar por aí porque hormônios não aguentam, mas continuarei. Sam é tipo o ~~ amor eterno amor ~~ da infância da Branca de Neve mas depois a gente descobre que ele não é o truuuue love dela. Mas a gente só acha isso por causa da Branca de Neve tradicional,porque ninguém explica nada nessa bosta desse filme e a KristEW não termina com nenhum dos dois (((((((:. Voltando ao Sam que é mais interessante, ele fica meio secundário ali mas eu acho que ele pode ser primário na minha vida se ele quiser. SEU LINDO. Barba por fazer também, cabelinho meio desarrumado, traços delicados. Até quando faz cara de gay que é a Charlize encarnada, ele consegue ser lindo + q d+ . Não tem o peitoral e os músculos mas acho muito mais sensual e tem o selo Nana de Beleza e Amor Eterno Platina. Sam, vem cá meu anjo. 326 maçãzinhas pra ele porque ele é franzino e homem bom é homem assim. 


Chris chatiado d+ porque recebeu menos maçãs que o Sam.


   OS ANÕES

    Lelena
      - MM: pra começar,os dois filmes perdem 100 pontos por não chamarem Peter Dinklage pra ser o anão mais maneiro do mundo (papel que ele já interpreta todos os dias).
      Agora,analisando os anões de Mirror Mirror: eles são foda. Eles são acrobatas,lutadores,andam de perna de pau e roubam geral.Ainda tem o Lobo,que é o anão sedutor. Não achei o nome dele,mas o que importa é que ele é sedutor.15 maçãs.
      - SWATH: os anões não fazem muitas coisas como em Mirror,Mirror.Os destaques são o anão ruivo <3 e o anão cego(que pra mim não era cego porcaria nenhuma)com poderes místicos.5 maçãs.

    Nana
       - MM: Não tenho muito o que falar dos anões. A não ser que em ambos os filmes o modo de abordagem deles foi praticamente igual [oi?]. Mascarados em ambos e usando aquelas armadilhas clichês de puxar glr pelo pé. Só que os desse filme usam pernas de pau e são mais engraçados e recebem mais destaque no filme. E tem o anão bonitão, o Lobo, que é da Lelena, então vou deixá-la falar, embora eu tenha reparado nele primeiro. Gosto de homem mais alto. Os anões são bem mais clássicos, que nem os da Branca de Neve original. Tem uma casa com móveis pequenos, trabalham na mina e recebem nomes próximos de suas características. 6 maçãzinhas pela escolha e enredo dos anões. ( uma a mais por causa do Anão bonitão )
          - SWATH: Os anões são tão chatos quanto a KristEW. Mentira, ninguém é mais chato que essa mulher, só que os anões são bem secundários e um deles até morre, o que é muito triste porque era o mais bonitinho e ele era ruivo. Me deu muita pena. Eles são desconfiados de tudo e muito chatinhos.E só seguem a Branca de Neve porque o Anão-cego-ChicoXavier diz que ela tem sangue real e vai ~salvar o mundo~. Achei muito sem sentido, Curti não, merecem só 2 maçãzinhas, e 1 é pelo anão ruivo que é muito fofinho.


    
     E esse foi o fim da parte 1. Aguardem para grandes reviravoltas na parte 2.

see ya,bitches



Um comentário: