sábado, 23 de junho de 2012

Birdy

HOJE TÔ AQUI PRA FALAR DE COISA BOA E MUSICAL.


Birdy é uma britânica de 16 anos, conhecida pelos seus covers na internet.
A sua versão de "Skinny Love" é tão famosa que é mais dissipada pela mídia que a original, do Bon Iver ♥♥♥


Jasmine Van Den Bogaerde, ou Birdy, como é conhecida.

Mais bonita que eu, mais nova que eu, mais talentosa que eu, melhor pianista que eu. E COM UM QUÊ DE RUIVA. ME SINTO UM LIXO,VEI. *Não que eu já não seja humilhada por pessoas da sociedade comum*



Mesmo indignada com isso, vamos prosseguir com a nossa postagem.

VEM GENTE !



Seu primeiro álbum, de mesmo nome da cantora-pianista, saiu no final do ano passado e contém 13 faixas (contando com as duas últimas, que são Faixas Bônus). Doze delas são covers de músicas indie, de artistas como Bon Iver, Phoenix, The XX, Smashing Pumpkins...


  1. 1901 (Phoenix) ♥
  2. Skinny Love (Bon Iver) ♥
  3. People Help the People (Cherry Ghost)
  4. White Winter Hymnal (Fleet Foxes – 2008)
  5. District Sleeps Alone Tonight (The Postal Service)
  6. I’ll Never Forget You (Francis and the Lights)
  7. Young Blood (The Naked and Famous)
  8. Shelter (the XX)
  9. Fire & Rain (James Taylor)
  10. Without a Word (Birdy)
  11. Terrible Love (The National)
  12. Comforting Sounds (Mew)
  13. Farewell and Goodnight (Smashing Pumpkins)
 Na verdade, o lançamento do CD foi uma grande jogada, garantindo ainda mais sucesso e reconhecimento da artista, já que, sendo tão nova, lançar um primeiro álbum com músicas apenas de sua autoria seria um tanto quanto arriscado (e continua sendo,DICA PROS JUSTIN BIEBERS DE PLANTÃO). A faixa 10, destacada, é a única do álbum que é de sua composição, mostrando que realmente a menina tem talento, e não são só os covers que são capazes de se embelezar com a sua voz.

Birdy possui um timbre bem mais adulto, tornando-se o seu diferencial e o que me faz duvidar QUE ELA SÓ TENHA 16 ANOS,CARA.

Em 2008, quando tinha apenas 12 anos (!!!) ela ganhou a competição "Open Mic UK" na categoria "Abaixo de 18 anos". Acho bem que se ela tivesse competido com adultos ganharia também, porque tipo assim. Ela brilhaaaa.

Em 2012, a cantora fez parte da trilha sonora de dois filmes: The Hunger Games e Brave (que ainda irá estrear no Brasil), este último, junto com o grupo Mumford & Sons . 

Agora vamos para o que interessa porque eu bem sei que vocês querem ouvir a voz dessa moça.


1901 - Cover de Phoenix. 


Skinny Love - Cover de Bon Iver


Shelter - Cover de The XX


Without A Word - Birdy


Learn Me Right - Birdy e Mumford And Sons


Just A Game - Birdy


1901 e Skinny Love, particularmente, são minhas preferidas. Mas ela arrasa de qualquer forma. Espero um álbum de músicas inéditas agora (: . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário