quarta-feira, 13 de junho de 2012

Em algum lugar do Paraíso



À toa no supermercado enquanto mamãe fazia as compras da semana, decidi ir ver os livros em vez de comprar chocolates. Cultura: a gente vê por aqui. Já cheguei desanimada na estantezinha, sabendo que veria montes de coisas de auto-ajuda e nada muito interessante, nada do meu gosto. Mas fui mesmo assim. Olhar livro não engorda. Hum.







Na tal da estante, achei muita porcaria, pra minha surpresa, um livro do Luis Fernando Veríssimo, de nome "Em algum lugar do paraíso" (cujo nome, por sinal me faz lembrar do filme "Um olhar do Paraíso". Eta filminho ruim. A não ser pelas partes psicodélico-surreais. Mas é história pra outro post :3 ).


Enfim. Já apaixonada pelo Veríssimo, botei no carrinho sem pestanejar. Logo depois de passar no caixa, já arranquei o plástico e comecei a ler. 


               Resultado: Veríssimo é um gênio.  




 






A obra tem por tema central o homem e seus anseios. As crônicas, claras, e ao mesmo tempo simples e bem feitas, retratam as preocupações do homem moderno, tais como o amor e suas questões (como começa? quando termina? como termina? porque acontece?), as escolhas que somos obrigados a fazer diariamente e como elas afetam o nosso futuro (quem você seria, o que faria, onde estaria, se dissesse um "sim" em vez de recusar determinada coisa), como o tempo é desgastante para o homem e como o acaso interfere na vida.
De náufragos a bonecas infláveis, Verissimo agrada a todos os gostos.







Mal comprei o livro e já acabei. 
Como o autor, é genial.
Recomendo pra todo mundo.
E curtam a leitura (:



2 comentários:

  1. nossa! sao quantas paginas o livro? :O huahuauhuha...

    ResponderExcluir
  2. Quero emprestado amanhã. xD.

    Maria Eduarda Pereira, possivelmente a primeira estranha a comentar no blog.

    ResponderExcluir