segunda-feira, 18 de junho de 2012

Irlanda


OLÁ PESSOAS OLÁ, ESTOU ESTREANDO ESSA COLUNA MUITO BONITA E MUITO RICA QUE PODERIA SE ENQUADRAR FACILMENTE NA COLUNA DOS 8 MIL REAIS SÓ QUE COMO ENVOLVE PAIXÃO, NÃO VAMOS FALAR SÓ DE DINHEIRO$.

IIIIIIIIIIIIRRRRRRRRRRLLLLLLLLLLLAAAAAAAANNNNNNNNDDDDDDDDAAAAAAAAA


TODO MUNDO SABE QUE ESSE É UM ASSUNTO QUE ME DEIXA MUITO FELIZ ENTÃO VAMOS FALAR DESSE LUGAR DIVINO PEDACINHO DO PARAÍSO.









Irlanda.
Estou me referindo à Irlanda do Sul.
Você não faz ideia do que eu estou falando? Então espera aí que eu vou te explicar.


Dados Técnicos:
Capital: Dublin
Moeda:  Euro
Idioma: As línguas oficiais são o irlandês, a língua celta nativa e o inglês.


História:


Em 1922, após a Guerra de Independência da Irlanda (contra o governo britânico), foi realizada uma divisão do território em duas partes. A Irlanda do Norte, que possui divisão com o Reino Unido,incorporando-se a ele e a Irlanda do Sul, que é a conhecida apenas como Irlanda e é um Estado independente. Atualmente possui um dos maiores PIBs mundiais (7º), tendo um altíssimo desenvolvimento no século XX, já que passou por fases de extrema miséria no pré e pós independência.

Geografia:
A costa ocidental da ilha da Irlanda possui relevo relativamente baixo, com montanhas pequenas e colinas, enquanto o seu interior, com destaque para o desenvolvimento agrícola, possui planícies. O clima é temperado, com alta pluviosidade, verões não muito quentes e invernos frios, que podem ter ocorrência de neve.Sofre grande influência da corrente do Golfo e pode ter surgimento de nevoeiros ~~ the fog ~~.
A fauna e flora naturalmente não são muito diversificadas, mas com a interferência do homem, espalharam-se florestas de coníferas juntamente com aves e roedores. Um fato interessante é que o país não tem cobras, E EU QUE ODEIO ESSE RÉPTIL ACHEI ISSO JOINHA. Para justificar tal fato, existem lendas sobre milagres de São Patrício , padroeiro da ilha.

Cultura:
Procurei muitas coisas pra montar esse item e estou muito feliz com tudo que descobri, e até um pouco emocionada. Então vamos ao que interessa.

  • Pubs: TOOOOODO mundo já ouviu falar dos Pubs Irlandeses né? E um dos mais famosos é o Temple Bar, em Dublin. Dizem que lá consegue-se achar pessoas de todo o mundo.




  • No dia 17 de março é comemorado dia de São Patrício, padroeiro que promoveu o cristianismo na ilha.
  • A harpa é um dos símbolos da irlanda juntamente com o ...
  • Shamrock. APOSTO QUE VOCÊ NÃO SABE O QUE É UM SHAMROCK. Mas eu, muito bem informada fui à procura e descobri o que é. Shamrock é o famoso "trevo de três folhas" da Irlanda, que dizem possuir conotações mágicas e lendárias e está diretamente ligado a São Patrício, pois pode ser símbolo da Santíssima Trindade. Esse trevo é uma espécie especial e representa o tradicional trevo de três folhas dos desenhos, não, não é aquele trevo que você acha no meio do matagal do quintal da sua avó. Ele tem uma flor branca, diferentemente do encontrado no Brasil que tem uma flor roxinha. 



  • Leprechaun é um dos símbolos do folclore irlandês, sendo representado sempre como um homem pequeno, de vestimentas verdes e barba ruiva.Ele é muito rico e representa o guardião do pote de ouro do fim do arco-íris. Está sempre relacionado à natureza e representa o "sapateiro" do mundo das fadas. Diz a lenda que Leprechauns não gostam de contato com os seres humanos, por terem medo. Mas quando se sentem à vontade e percebem bons sentimentos vindo da pessoa, lhe presenteiam com um par de sapatos.LEPRE, PASSA AQUI CHUCHULO, TÔ PRECISANDO DE UNS SAPATINHOS NOVOS. GRATA.
  •  Agora, meninas e meninos sentimentais, peguem um lencinho porque essa história que irei contar é extremamente emocionante.

"Claddagh Ring"
Reza a lenda uma vila de pescadores chamada Claddagh teve parte de seus trabalhadores capturados por piratas e vendidos como escravos para um joalheiro da Turquia.

Um dos prisioneiros iria se casar na semana seguinte, e ao longo dos anos, sendo mantido preso, aprendeu a arte da fabricação de joias, mas nunca se esquecendo da amada que deixou para trás. Para representar seu amor que permaneceu depois de todo esse tempo, fez um anel de ouro onde no meio tinha um coração representando o amor, uma coroa sobre o coração, para simbolizar a lealdade, e duas mãos dando suporte, representando a amizade. Depois de quase 10 anos o pescador conseguiu escapar e retornou à vila, e para a sua surpresa a amada ainda estava a sua espera e nunca perdeu a esperança de reencontrá-lo. Ele deu o anel para ela, casaram-se e nunca mais se separaram.

Até hoje o anel é utilizado como simbologia de relacionamentos amorosos e de amizade. Usar o anel na mão direita com o coração apontando para a extremidade da mão, representa que não há ninguém ocupando seu coração. Usando com a extremidade apontando para o seu corpo, significa que há alguém em seus pensamentos. Usando na mão esquerda com a ponta voltada para o corpo, mostra que duas pessoas se uniram pelo amor para sempre.

O anel foi passado entre gerações e gerações e utilizado inclusive como alianças de casamento.

A grande simbologia do anel permite que seja usado tanto para a amizade quanto para o amor propriamente dito.

Um dos modelos mais comuns do anel. Óbvio que já tô contando que vou ganhar um dia um desses. Eu, que odeio alianças de compromisso acredito que esse seja o único anel aceitável na minha linha de pensamento. Pela história que há atrás dele.



Irlandeses Notáveis:
Na literatura destaco Oscar Wilde e C.S. Lewis. Na TV e cinema tem muita gente, mas vou destacar SÓ OS MANERO: Jonathan Rys Meyers,Evanna Lynch, Colin Farrell, Fionnula Flanagan,Aidan Turner, Fiona Shaw, Brendan Gleeson,Richard Harris, Damian McGinty Jr. (Irlanda do Norte, mas tá valendo), Robert Sheehan ETC. Como perceberam boa do elenco do Harry Potter são irlandeses,rs. Na música destaco THE SCRIPT ♥♥♥♥♥ ÓBVIO, e poderia destacar U2, mas eu odeio o Bono Vox. Temos também Damien Rice :( , Enya zzz, THE CRANBERRIES ♥. 

Culinária:
A batata (sim, a batata) é um dos principais alimentos da ilha, estando presente em muitos pratos. O corned-beef é consumido na Páscoa, junto com couve e trata-se de uma carne tratada na salmoura e depois fervida com vinagre. A cerveja tradicional é escura e mesmo tendo perdido o costume de consumo pelo mundo,sendo substituída pela cerveja mais clara, se mantém firme e forte no país. Entre os pães destaca-se o soda bread, que usa bicarbonato de sódio na massa.



Por fim, irei mostrar uma das melhores coisas que a Irlanda tem, que são as paisagens.


Dublin.



OVELHAS GENTE. OVELHAS OLHA QUE FOFO






Muitos de vocês já devem ter visto cenas desse pedacinho do paraíso em filmes como o Quem não chorou que atire a primeira pedra Ps.: I Love You, da Hilary e do Gerard. No filme já deu para acompanhar as belezas do país e o clima mais pastoril lindo de morrer.

Antes de finalizar a postagem DE VEZ, gostaria de realçar mais UMA coisa da Irlanda.


PESSOAS RUIVAS NATURAIS.


Me despeço com muita felicidade e vontade de sair correndo pra ir pra lá. AGORA. Aguardem que em breve estarei linda, ruiva e deusa na Irlanda. Fotos num futuro próximo.



2 comentários:

  1. Realmente a Irlanda, é o lugar dos meus sonhos. Eu sonho poder um dia comprar umas terras ali pela região de Gweedore e nunca mais sair dali...

    ResponderExcluir